Prefeitura de Rondonópolis – MT abre edital com mais de 400 vagas


 

Foi divulgado o edital nº 003/2019 referente ao processo seletivo da Prefeitura de Rondonópolis no Mato Grosso do Sul, que tem o objetivo de preencher mais de 400 vagas para o cargo de Agente de Combate às Endemias e para Agente Comunitário de Saúde.

A responsável pela elaboração do concurso público é a Universidade Federal do Mato Grosso UFM.
A carga horária para a função de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias é de 40 horas semanais e as remunerações de R$ 1348,72 e R$ 1348,70, respectivamente

Para se candidatar às vagas é preciso que o candidato tenha ensino médio completo.

Mas se você deseja obter mais informações sobre o edital da Prefeitura de Rondonópolis, é só conferir esse post até o final. Vamos lá?

Da inscrição

5.1. A inscrição com pagamento da taxa dever· ser efetuada somente via internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos, no período compreendido entre 8 horas do dia 28 de outubro de 2019 e 23 horas e 59 minutos do dia 20 de novembro de 2019.

5.2. O candidato dever· efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, obtido no próprio endereço eletrônico, pagável em qualquer agência bancária ou através de qualquer Internet Banking.

5.3. O pagamento dever· ser feito após a geração e emissão do boleto bancário, opção disponível imediatamente após o preenchimento e envio via internet do requerimento de inscrição.

5.4. O boleto bancário a ser utilizado para efetuar o pagamento da taxa de inscrição dever· ser aquele correspondente ao requerimento de inscrição do candidato e dever· ser emitido pelo candidato até às 16 horas do dia 21 de novembro de 2019.

5.5. O pagamento do valor da taxa de inscrição dever· ser efetivado até o dia 21 de novembro de 2019, observado o horário de funcionamento da rede bancária (agências e Internet Banking).

5.6. Não será aceito pagamento de inscrição efetuado por meio de cartão de crédito, transferência entre contas, depósito em conta ou depósito efetuado em terminal de autoatendimento.

5.7. A UFMT ao se responsabilizar· por pedido de inscrição no recebido por fatores de ordem técnica que prejudiquem os computadores ou impossibilitem a transferência dos dados, por falhas de comunicação ou congestionamento das linhas de comunicação.

5.8. As orientações e os procedimentos a serem seguidos pelo candidato para inscrição estarão disponíveis no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos

Candidatos Aprovados

Todos os candidatos aprovados deverão fazer o Curso de Formação Inicial, obrigatoriamente. Esse curso é um pré-requisito para o exercício das funções, tanto de Agente de Combate às Endemias e quanto de Agente Comunitário de Saúde.

A validade do concurso será de dois anos podendo a critério da administração ser prorrogado por igual período a partir da data de homologação.

Atribuições

As atribuições da função de Agente de Combate às Endemias são: controle de doenças e promoção de saúde, exercício atividades de vigilância por meio de ações comunitárias ou domiciliares, coletivas ou individuais baseadas conforme as diretrizes do SUS sobre responsabilidade de gestor municipal.

Já para agente comunitário de saúde as atribuições do cargo são: atividades de prevenção e promoção da saúde, a partir de referenciais da Educação Popular em Saúde, através de ações comunitárias ou domiciliares coletivas ou individuais pautadas conforme as diretrizes do SUS que normatizam atenção básica em saúde e a preventiva, tendo como objetivo ampliar o acesso da comunidade aos serviços de informação de saúde e promoção social, sobre a supervisão da gestão municipal estadual, distrital ou federal.

Da divulgação do resultado final do processo seletivo público

16.1. A data de divulgação do resultado final do processo seletivo público de que trata este edital ser· informada quando da disponibilização do desempenho na Prova de Títulos.
16.2. O resultado final referido no subitem anterior ser· publicado no Diário Oficial de Rondonópolis (DIORONDON) e divulgado na internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos em lista aberta, contendo a relação dos candidatos classificados no processo seletivo público, organizada por função pública ou por ·real de abrangência/função pública, em ordem de classificação com menção do nome, número de inscrição, documento de identidade, data de nascimento, pontuação por matéria e a pontuação final.
16.3. … de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção de todas as informações referentes ao resultado final do processo seletivo.
E então, gostou do post de hoje? Deixe nos comentários para eu saber, e não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam ter acesso a essas informações. Até a próxima.

Leave a Reply