Como Solicitar o Cartão de Crédito Caixa Simples

Ao buscar um cartão de crédito, quais recursos você espera? Dentre tantas opções disponíveis atualmente, o consumidor precisa ter em mente exatamente quais vantagens busca no momento desta difícil escolha. Se você é um destes, saiba que o Cartão da Caixa Simples parece ser uma boa opção.

Neste ano, a Caixa lançou uma novidade para os negativados que possuem este crédito. A seguir, saiba todas as informações sobre o assunto e como beneficiar-se!

Cartão de Crédito Caixa Simples: Como Funciona

Um programa criado pela Caixa Econômica Federal em 2019, o Cartão de Crédito Caixa Simples traz diversas vantagens para aposentados e pensionistas do INSS que tenham idade inferior a 75 anos.

Embora o crédito seja restrito a esse público, pode-se dizer que ele traz um diferencial aos demais cartões oferecidos por outros bancos, que é a possibilidade de converter o limite disponibilizado em crédito.

Sendo assim, é uma excelente oportunidade para indivíduos negativados que não conseguem aprovação em outras modalidades de crédito.

A seguir, saiba tudo sobre o assunto e outras vantagens ofertadas para os clientes!

Cartão de Crédito Caixa Simples

Quais as vantagens?

Além da possibilidade de converter o limite em crédito, como já lhe dissemos, o Caixa Simples traz diversos outros benefícios para o seu público alvo.

Destacaremos alguns deles:

1) Não há consulta de CPF

Muitos cartões de crédito só são liberados para indivíduos que não possuem pendências financeiras. Isso é avaliado através de consultas ao SPC e/ou Serasa.
Portanto, se você está com o nome sujo e deseja contar com uma modalidade de crédito, sem dúvidas, esta é uma excelente oportunidade.

2) Anuidade Zero

Quase todos os bancos cobram por taxas de uso do cartão de crédito – mas, com o Caixa Simples é diferente.
O cliente não precisará pagar nenhuma anuidade ou tarifa, o que é um diferencial no mercado financeiro e aumenta os benefícios do uso.

3) Baixa taxa de juros

Teve um probleminha e não pode pagar sua tarifa no dia certo? Pois, saiba que o Cartão da Caixa é o que menos cobra juros, se comparado aos demais cartões oferecidos por outros bancos.
O valor cobrado é de apenas 2,58% ao mês!

4) Programas de benefícios

O Cartão Caixa Simples conta com a participação no Clube Elo Mania, o qual garante uma série de vantagens ao cliente, como:

  • Aceitação internacional;
  • Acesso a salas VIP em aeroporto;
  • Vantagens em suas viagens;
  • Proteção de compras;
  • Assistência residencial 24 horas;
  • Benefícios em shows e eventos;

E muito mais!

5) Conversão de 95% do limite em crédito

Este tópico não foi deixado por último à toa: sem dúvidas, ele é o que mais chama atenção dos aspirantes a clientes do Cartão Caixa Simples.

Isso porque, ao obter seu cartão, o usuário poderá converter seu limite em crédito, de uma forma extremamente simples. E o melhor de tudo, é que o valor pode ser correspondente a até 95% do total de seu limite!

Portanto, imagine que você está precisando de dinheiro e conta com um limite de R$ 1000,00. Neste caso, será possível solicitar um saque de até R$ 950,00.

Sem dúvidas, é uma excelente opção para os que necessitam de pequenos empréstimos, e não podem contar com outras modalidades de crédito pelo fato de estarem negativados!

Como solicitar o Cartão?

Diante de tantas vantagens e benefícios, não temos dúvidas de que você está convencido a solicitar o seu Cartão Caixa Simples. Finalmente, ensinaremos como isso deve ser feito!

Primeiramente, precisamos lembrar que a modalidade oferecida pela Caixa visa um público específico, que são aposentados e pensionistas do INSS com idade máxima de 75 anos.

A solicitação deve ser feita presencialmente em uma agência da Caixa, mediante orientação de um atendente.

O cliente deverá ter em mãos a seguinte documentação: RG, CPF (os quais dependem de um documento de identificação com foto, como identidade), comprovante de residência atualizado e extrato que comprove o benefício.

Agora, você poderá contar com o seu cartão de Crédito Caixa Simples!

Afinal, vale a pena?

Levando em conta todos os benefícios oferecidos pela Caixa nesta modalidade de crédito, não temos dúvidas que é uma excelente opção para os negativados.

Quando não se desejar o saque do crédito, esta também é uma opção aos que desejam contar com um cartão, visto que há ausência de anuidades e tarifas, além de os juros serem muito baixos.
Mas, como se trata de uma forma fácil de obter crédito, é preciso ter um controle financeiro rigoroso para evitar dívidas!

Leave a Reply